domingo, 28 de agosto de 2011

Arquivo de Agosto de 2011: [OFF] A mensagem da Garrafa - Uma brincadeira do Destino

É. Um post em off. Mas não é porque vou sair, fiquem calmos.

Pelo contrário.

Acho que todos já sabem, né?

28 de Agosto.

Vá lá na Comunidade do Orkut sobre Hetalia, e verá que foi neste dia que nossa atual Alemanha (Antes Espanha) criou o tópico de nome "Role-playing Hetalia - Em Blog".

Acho que a partir desde dia, a vida de ninguém foi a mesma.



       Todos tem uma história interessante de como chegou até aqui. Se não se importam, contarei a minha. Se quiserem pular, até porque é grande, não tem problemas. Mas mais embaixo, terá algumas mensagens para alguns membros.

       Bem, neste mesmo dia eu estava andando as pressas pela minha cidade – porque, coincidentemente, hoje é também é um ano da minha comunhão, e o dia anterior ao aniversário da minha irmã. Foi divertido, admito.

       Mas nem me passava na minha cabeça o que viria a partir daí.

       Dia 29 de agosto. Com tédio, fui enfim ver um anime que estava em minha lista há um bom tempo: Axis Powers Hetalia.

       Tinha uma certa ideia do roteiro, mas não imaginava que seria uma comédia - uma vez que se fala da Segunda Guerra Mundial – e que os personagens fossem personificações do países também. Minha reação foi imediata: Vi um anime que poderia me viciar e ainda ter outra visão sobre as aulas de Geografia e História.

       Ia baixando dois episódios de uma vez no Hinata-sou, e durante esse tempo, via as imagens do anime no site que havia descoberto recentemente, Zerochan, e um que já era conhecido meu, o Danbooru.

       Até hoje não entendo o porque – talvez seja coisa do destino – mas os personagens que mais me chamavam a atenção era o Rússia... E Prússia.

       Sei lá, talvez a pose que demonstrava quase sempre poder, os olhos vermelhos expressivos que te mostravam atitude (E Pensar que eu naquele maker de Hetalia do Deviantart o usava para um personagem com uma personalidade bem Japão – ah, que belo engano... Droga, agora estou achando que o Yuuki é filho do Prússia com o Japão) [Yuuki é um personagem original meu, aliás.]

       Não sei. Só sei que quando dei por mim, estava surtando no episódio 24 por ele aparecer direito, isso sem saber muito do personagem. O Destino me pregou uma bela peça, realmente.

       Entrei na Comunidade de Hetalia no início de Setembro, em busca de aumentar meu conhecimento sobre o anime.

       E como gosto de interpretar – embora ainda tivesse traumas do meu último roleplay – o tópico me chamou atenção.

       Tomei cuidado para ver se não era um projeto antigo e/ou abandonado, e quando descobri que não era, dei minha palavra de que iria participar.

“Peth-chan 03/09/2010

Sei lá... eu queria participar *~*
Mas não tenho nem ideia de que personagem usar D:
[Rússia ou Prússia? >.<]
Eu acho Rússia assustadoramente engraçado :D
E Prússia engraçadamente Mal e idiota XD”

       Sem querer ri vendo essa postagem agora. Dá para perceber o quanto mudei em termos de escrita, e mentalidade. Mas deixemos isso de lado, já que é normal mudarmos de um ano para o outro.

       Havia planejado quase tudo para fazer o Rússia. Mas como eu disse, o destino queria que eu fosse o Prússia. E assim foi.

“C. Nαtαne

Peth-chan Ahhh o Prussia é awesome -qqq
A Aline vai fazer o Russia ne? [...]”

“Peth-chan


Nem sabia que tinha Rússia XD
Bem, então, pode anotar aí: Prússia! ºwº
Como não sei interpretar muito bem (Haha, mais criatividade tenho u.ú). Estou fazendo por diversão \*-*/
Então é só confirmarem que eu serei Prússia. E posto o blog aqui. XD [...]”

       No mesmo dia, eu criei o blog.

       A Partir daí, TODO DIA que eu voltava do coral, criava uma postagem nova. Sério, não entendo da onde tirava tanta ideia [ou saco]. Mas eu postava.

       E foi de minhas postagens que aconteceram diversas coisas que até hoje, em um assunto ou outro, são lembradas (ou vocês, veteranos, não lembram do “Vendedor da Morte e os scones da Perdição”? Haha. Nem imaginei que o apelido pegaria.)

       Os dias foram avançando e eu fui vendo os membros crescerem, feliz, até que em meados de Setembro, tive um sonho em que o grupo criava uma comunidade no orkut para se comunicarem para organizar e melhorar as postagens. Mas o que aconteceu foi algo parecido:

       No Dia 22 de setembro, criou-se o Chat do APH Blogs, a partir de um antigo chat do ex-russo.

       Eu fui praticamente o primeiro membro a entrar, junto com a ex-russa, óbvio. Depois foi Mein West, e depois o resto.

       Lá aconteceram diversas coisas – alegres e tristes. Meu Prússia saia do despedaçado pela Hungria da época, enquanto outros faziam sei lá o quê, me rendendo vários risos. E não quero nem lembrar de quando Itália Veneziano e Mein West brigaram. Demorei a reparar que a Grécia era a Romano de antes, criei o Bulgária e isso gerou muita confusão... ah, tantas coisas!

       E eu estava lá. Vi o grupo quando pequeno crescer, decair, subir, membros importantes saírem, voltarem. É, praticamente, uma família para mim. Talvez até mais que a minha real. Hoje estamos com cerca de 45 membros, tipo, é algo que nunca imaginei ver.

       Não imaginava que ia me apegar a tantas pessoas (algumas em especial, como Mein West e a Romano [Charlotte]). Não imaginava que se eu ficasse um dia sem a net, estaria surtando. Mas não porque sou viciada – para isso tem a TV e o MP3 – mas porque era mais um dia que ficaria sem ver vocês, sem rir durante a noite, sem... Ver minha família.

       Sei que estamos em uma crise, que pessoas afirmam que o chat não tem o mesmo brilho de antes, membros inativos, Os que preferem mais conversar do que intepretar.

       Mas me respondam: Que família não tem conflitos?

       Então, é lógico que haverá tempos de crises. De um membro, de uma dupla ou do pessoal inteiro. Porém, é neste momento que vemos quem são os membros-familiares (os que ficam ativamente, não importando o conflito) e os membros-viajantes (só passaram para conhecer, ver como é – e depois saem na primeira caída, sem se dar conta de que os demais membros sentirão falta dele).

       Não estou generalizando quem é e quem não é. Todos um dia vamos sair – até eu [Acredita que, na verdade, eu fiquei? Só morreu por conta da finalização do MSN]. Tudo que tem um início, tem um fim. Acredito que até o universo em que vivemos. Não vou gastar linhas dizendo minhas teorias sobre o tempo, até porque quero deixar para a minha Nora Heiko em um dos livros que pretendo fazer quando estiver mais velha, “The Sound of the Time”.

       Mas rezo para que eu seja a última, quando o número de membros decaírem, e restar somente a mim. E quando eu sair, deixarei esse post em primeiro lugar, para todas as futuras pessoas verem que aqui teve uma época feliz. Por isso o nome "Mensagem da Garrafa" = Algo que guarda um segredo valioso. No caso, um post que guarda minha mentalidade hoje. [A mensagem da garrafa até chegou, mas em forma de “Santuário”]
...


       ... Chega desse clima pesado! Hoje é dia de comemorar! 1 Ano! São poucas coisas online que chegam a esse ponto. E espero que o chat dure por muitos anos – nem que seja em nossas lembranças.

       Parabéns da CEO temporária [mas que virou permanente porque problemas], Prússia / Bulgária - Pethlyn, ou como me chamam lá, Gilboo [ou ainda, Neil].

       Ah sim, os recados:

Mein West: Acho que você não imaginava que aquele simples tópico chegasse a esse ponto, né? Parabéns. Mudou a vida dessas 45 pessoas e mais outras indiretamente. Até a sua e a minha.

Romano: Nos meus momentos de crises, você foi a pessoa que mais me ajudou, seja interpretando ou conversando comigo em privado. Agradeço-lhe muito! A minha vida seria insuficiente para pagar o que você fez por mim.

Demais membros: Todos estão em meu coração. Se um de vocês saírem, sentirei muita falta, porque é como um familiar que decidiu seguir outros rumos. Vocês fazem minhas noites serem mais divertidas, são o tempero da minha comida, são “Soda na Tapioca!” (muito f*da, em outros termos), Por causa de vocês virei uma yaoísta que sabe tudo sobre a Bulgária, e fuzila qualquer um que fale mal da Prússia. E que tem uma vontade enorme de visitar a Alemanha.

Membros inativos: Certo, é meio difícil falar sobre isso... Mas não sabem o que perdem. Talvez pelo conceito de família não ter entrado bem em suas mentes. Porém entendo que vocês devem ter seus motivos. Só tomem cuidado para eu não ser obrigada a expulsá-los por inatividade.

Ex-membros: Creio que no tempo que vocês passaram, devem ter uma ou outra lembrança em seu coração. Guarde ela. Quem sabe um dia, quando formos velhos, alguém faça um janelão e todos nos reunimos novamente? Ah sim, o APH Blogs está sempre [talvez?] de portas abertas, caso queiram voltar.

Bem, é isso. Até a próxima postagem, que deve ser em ON.

[Certo... Eu não sei o que dizer dessa postagem. Digo, ele foi feito em comemoração ao primeiro ano de blog, mas eu fui mais fundo. Talvez senti que no futuro eu não conseguiria deixar este local e retornaria? São tantas questões, mas todas me deixam boquiabertas com a importância de “mensagens na garrafa”. É gratificante encontrar fragmentos do que te construiu hoje, e creio que os anos passarão e isso se tornará ainda mais simbólico temporalmente falando. É emocionante.]

Comentários


► Hamiko (Áustria)

[Que bonitinho! É o destino mesmo pregando uma boa peça. Confesso que queria ter visto o chat nos tempos áureos, mas pra mim foi uma grande alegria conhecer vocês. Eu me divirto muito dentro e fora dos colchetes. Espero ficar com todos por um bom tempo.

Bem. Parabéns pelo 1 aninho dos blogs].


Resposta: [Acontece que acredito que o fim desse "Tempo mágico" nada mais é que o fato das pessoas se acostumarem com o chat. Até pessoas como você chegará um dia que falará "O Chat já foi isso de tão bom". É aí que se abre uma brecha para sair ou não.

Depende só de você se irá sair e fechar a porta, ou fechá-la para não trazer más energias. Eu fechei a minha].


► Ary (Rússia)

[QUE POST FOFINHO! Foi muito bom passar todo esse tempo com todo mundo, nunca imaginei que ia durar tanto tempo, e com pessoas que estão lá desde o começo! É muito bom saber que ainda conversamos e interpretamos e nos divertimos tanto depois de um ano... Espero que dure ainda muito tempo! ❤]

Resposta: [Também espero. Afinal, é a casa da nossa família].


► Bia (Dinamarca/Irlanda)

[Eu vim depois, peguei pouco do tempo mágico e de cara vi que era um lugar especial. Vi as coisas acontecerem, as crises e tal, muito alheia a isso, estava me encaixando na família. Mesmo entrando em um tempo turbulento acabou que abriram os braços e me apontaram um espaço que hoje eu ocupo e que não pretendo deixar por nada.
Tak, tak por fazer esse post e mostrar como é bom ter suportado e ficado mesmo quando achei que não era meu lugar. Eu cheguei a pensar que estava de intrusa, mas as pessoas daqui me mostraram o contrário

Eu não vou largar o Dinamarca e nem o Irlanda por nada. Vou ficar por aqui enquanto queiram que eu fique ]

Resposta: [De nada. É bom suportar, porque pode ter tempos que você chega a se arrepender de ter entrado (e já tive esses momentos), mas tem outros que você olha, e pensa como seria sua vida sem o APH Blogs].

► Niccorinu (Japão)

[Estranho, dá uma coisa quando olhamos para o passado... Mas uma coisa é certa: com o tempo, o chat acaba fazendo parte de nós. Também não consigo imaginar a vida sem vocês.
Que venham muitos anos com todo mundo unido!] 

Resposta: [É né, mas sempre dá ~ Isso também é certo, como qualquer outra coisa que se torna nosso costume... E faço de suas palavras as minhas!]

► Angel (Reino unido)

[Realmente, passamos por muita coisa. Mesmo que ultimamente eu não entre muito no ON, divirto-me muito nos colchetes. Realmente fica muito difícil ligar o MSN sem entrar no chat e dar boas risadas, ou conversar e/ou tentar ajudar alguém que, embora vc não conheça pessoalmente, é mais amiga que muita gente que você conheça. Como você disse, somos a família dos colchetes].

Resposta: [Somos a família dos colchetes, falou tudo Arthur!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário