sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Arquivo de Dezembro de 2011: Weihnachten!



       Estou de volta à Alemanha para organizar os preparativos de natal. Oras, acha que só Mein West cuida do País? Lembre-se que sou responsável pelo lado leste de uma das maiores potências mundiais. Kesesese~

       Aqui as comemorações do Weihnachten começam já no dia 6 de Dezembro, dia de São Nicolau. Similar aos americanos, as crianças estendem sapatos ou botas em frente a lareira, e se ela foi boa, recebe diversos doces em seu sapato. Caso contrário, somente gravetos (se bem que isso não é desvantagem para um certo búlgaro).

       O Imaginário também não fica atrás, dizem as lendas que durante a madrugada, a água do rio se torna vinho (aposto que um certo francês vai querer passar o próximo natal comigo), o som dos sinos das igrejas podem ser ouvidos de todos os lugares, animais conversam entre si, e as árvores ficam floridas e cheias de frutos, e as montanhas revelam suas pedras preciosas. Mas somente os puros de coração conseguem participar desta “magia”. Aliás não perguntem meu estado de pureza ou vão levar fora, só avisando.

       Pessoas compram bastantes biscoitos e doces de Marzipã nas padarias, e os presentes começam a ser vendidos nos mercados ao ar livre. Os desejos de “feliz natal” aumentam consideravelmente também. O Christbaumgeback, que é uma espécie de “massa” branca, que pode ser moldada e cozida para decorar a árvore, é bem tradicional por aqui.

       Antes da festa da noite natalina, é apresentada a árvore de natal decorada com os doces, velas, luzes e os brinquedos embrulhados debaixo dela. E cada doce é preparado especialmente para cada membro da família. O som do sino anuncia que tudo está pronto para compartilhar esse momento mágico com todos. A história sobre o natal é lido, os presentes são abertos e músicas natalinas são cantadas.

       Na Alemanha, além do velho Noel há outras figuras importantes como o anjo Christkind que é um mensageiro do menino Jesus e traz consigo uma cesta de brinquedos; a criatura mitológica chamada Krampus que pune as crianças (Mas ele é mais popular na Baviera e Áustria). Outra tradição que devo ressaltar é a Christbaumloben em 26 de dezembro, dia de Santo Estevão. Pessoas visitam-se anunciando a sua chegada com a frase “Ein Schoener Baum!” (Uma árvore linda!). Eles ficam um tempo na casa antes de passar para a próxima casa e fazer o mesmo.
...

       Finalmente, hora de falar dos presentes que comprei para meu amigo secreto e meu inimigo secreto! Meu amigo, por incrível que pareça, nada mais é que o França. Eu te presenteio com a estadia de uma semana no Rocco Forte The Charles Hotel, será ótimo para passar a Lua de mel com Dein Lieber, Matthew, quando chegar aqui na Alemanha.

       Já meu, ou melhor, minha inimiga, é a Liechtenstein. Não se preocupe, eu enviei um incrível quadro, tão inesquecível que você não vai deixar de observar a noite toda:



Divirta-se, garota! Auf wiedersehen ~

[*Escrevendo no computador da mãe* Eis que trago duas coisas: O natal alemão e os presentes de amigo oculto. Respectivamente, este e este foram os sites que utilizei para compor este post. Talvez outra hora faça o mesmo com o Bulgária... E ah! Deixei um presente em off para a administradora do França. É um banner para o blog dela, espero que goste (Observação: obviamente não é este, eu apenas refiz por diversão).


Liechtenstein, se quiser também, é só pedir, mas não será agradável por razões óbvias...]

Comentários≫ 

► Mei Wang (Taiwan)

Como sua casa fica linda nessa época do ano! Que tradições interessantes, bem diferentes das daqui. Qualquer dia ainda vou dar um pulo ai só para ver ao vivo... Espero que Basch não fique bravo pelo presente...

[Quero um desses para por na porta da minha classe, hehe. Ah! Gilbo! Arrumaram meu computador em menos de 20 minutos!]

Resposta: Danke Taiwan, mas também eu sou do ocidente e você do oriente, claro que seriam diferentes, haha. E fica tranquila, oresama tem suas manhas ~

[É A MAGIA DO NATAL E- *apanha*, mudando de assunto, eu também queria um quadro desses.]

Muda muito mesmo. Eita, Gilbert-san. Não se arrisque muito.

[SIM MAGIA! Mas deve ser legal colocar isso na casa!]

Resposta: Calma, eu sou incrível demais e consigo aturar qualquer risco!

[Eu compraria também o de teto, que tem no site.]


► Francis Bonnefoy (França)

Oh, sua casa é linda durante o natal... E obrigado pelo presente, eu e mon petit Matthieu aproveitaremos bastante.

[QUE LINDO, OBRIGADA ♥]

Resposta: Bitte! E aproveite bem! [Nada França!]

► Hendrik Morgens (Países Baixos)

Hm, interessantes suas comemorações...

[Gostei desse presente da Liechtenstein]

Resposta: Danke, e feliz natal. [Eu adoraria tê-lo, também.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário