domingo, 25 de dezembro de 2011

Arquivo de Dezembro de 2011: Discórdia natalina



       Como foi combinado, todos iríamos passar a ceia natalina na Itália. Afinal, é tempo de confraternizar e esquecer os problemas passados, certo? Errado. É justamente no dia 24 e 25 que as coisas vão de mau a pior.

       No meu caso, a ceia era pra ser algo normal e feliz... Se dois animais não estivessem me sacaneado toda santa hora. Tinha um pombo com uma “artilharia” infinita e sempre mirava em mim, e um esquilo que era um mestre da desgraça! Oresama foi obrigado a trocar de camisa, usando uma que o Itália do sul me ofereceu (cafona demais com essas estampas de bigode diga-se de passagem). Neste meio tempo, Feliciano bebeu demais e ao descobrir que o irmão Vaticano não era tão puro assim pelo Bulgária surtou, nos arrastando levando até a missa do galo. [EU LEMBRO DESSE DIA! Morri de rir!]

       Daí foi uma confusão geral. Feliciano contou poucas de boas para o irmão que estava celebrando a missa, até que foram mudados a força para o interior da igreja, e o Vaticano chorava pedindo desculpas por tudo ainda com os animais atrapalhando ele das mais diversas formas possíveis, tudo ainda por cima com um dos braços quebrado, resultado de um surto do Lovino, quando soube que o chefe da máfia foi preso. Sinceramente, eu não queria ser ele, para aturar os dois irmãos italianos nesses momentos difíceis.

       E a situação só se descomplicou quando Lovino veio e parou a briga, consolando o irmão mais novo. Daí a confusão ficou por conta dos italianos mais velhos. E só parou definidamente quando Romênia veio com o Papa e nos expulsou de lá. Oresama então puxou conversa com o romeno e começamos a conversar.

― Pobre Vaticano... Vai levar sermão do Papa novamente. ― Ele aparentava estar cabisbaixo com a situação. ― Apesar de eu ainda tentar comemorar o natal como meu povo, é triste saber este é um dia infeliz para muitos.

― Infelizmente, sou obrigado a concordar. Ou acha que estou com essa roupa porque quero? ― Puxei a camisa e soltei, enfatizando o desconforto com a estampa. Entretanto, ri um pouco de minha própria desgraça. Algo que contagiou o romeno a rir junto, mesmo que pouco pela preocupação.

― Acho que amanhã vou visitar o Vaticano, ver como ele está e se pode sair também. ― Fez uma pausa, respirando fundo. ― ele e Feliciano poderão conversar melhor no dia seguinte.

― Sim, sim. ― Notei que estava ficando para trás do grupo e decidi me despedir. ― então, feliz natal Romênia, espero que você e o Vaticano fiquem bem. ― Sai correndo, dando um aceno para ele no processo

       Mais tarde dentre os presentes que recebi, Oresama recebeu um coelho adorável do Japão. Chamei-o de Fred.

Frohe weihnachten für alles!

[24 de dezembro = Discórdia natalina. Sempre. Pelo menos, hoje foi a exibição em TV do meu coral, ao menos uma coisa feliz para este dia caótico.

De qualquer forma, feliz natal!]

Comentários


► Hendrik Morgens (Países Baixos)

Família é sempre um problema...

Resposta: Só família? Tudo dá errado no Natal!

► Kiku Honda (Japão)

Ah... Eh... O Natal pode ter sido confuso, mas... Vocês se divertiram, ne? Ah, bem... Enfim. Vejo que parece que gostou do coelho.

Resposta: Se diversão é se sujar toda santa hora e ainda ver um barraco na igreja, me diverti muito.

► Mei Wang (Taiwan)

Quantos problemas! Bom... pelo menos foi melhor no dia 25 né?

Resposta: N/A

► Lovino Vargas (Itália do Sul)

...Minha camisa.... Eu odeio todos vocês! E O FELICIANO ESTAVA BÊBADO! Tinha que parar ele!
Vamos por favor evitar falar sobre o chefe da minha máfia...

Resposta: N/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário