segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Arquivo de Fevereiro de 2012: Troca Cardverse + Hetahazard




       Hallo Povão! Sentiram falta? Haha, o emprego no hospital não está dando brecha, então só fim de semana consigo ter tempo para tornar seus dias mais incríveis. ~

       Para começar, neste fim de semana, eu comprei dois games novos! Um se chama Hetahazard e o outro, Axis Powers Hetalia: Cardverse! Títulos legais, não? Vamos começar falando do Cardverse.

       Este jogo é um pouco confuso para Oresama, com um início extremamente introdutório. Fala de um mundo medieval em que somos apresentados a quatro países denominados Copas, Espadas, Ouros e Paus. Cada um especializado em uma coisa: religião, belicismo, riquezas e cultura respectivamente. Para tudo ocorra bem, eles tem que manter a harmonia, mas já faz um tempo que essa regra básica era esquecida, especialmente por Copas e Espadas.

       E você vai controlando personagens diferentes durante o enredo do jogo. Entretanto, Oresama se afeiçoou muito com um certo joker albino. “Joker” que nada mais são que trapaceiros sem pátria. Este em específico tinha o objetivo de começar uma guerra aproveitando a situação conflituosa dos Reis, mas foi preso quando descobriram. O Rei de Espada, teimoso, discordava dessa decisão e exigia a soltura do Joker, mesmo com todos (até seu Ás), explicando a verdadeira situação para ele. Isso irritou tanto o Rei de Ouros que ambos juraram guerra.

       Tal resultado foi um tsunami onde nem tinha haver, Copas. Em meio a mortes e caos, as coisas esfriam, mas os reis ainda mantém suas posições. E o Joker, alheio em sua cela aguardando sua sentença pois já fez sua parte, não parava de tocar o violino que ganhou do Valete de Paus, demonstrando que talvez aquilo fosse mais que um mero presente.

       Mas, sendo sincero, fiquei tocado na parte que ele conta como virou Joker. No passado, ele era tutor do futuro Rei de Copas, ensinando-lhe tudo que era necessário para comandar com sabedoria e fé. E esse Joker gostava bastante do Reino de Paus, ao ponto de ser amante do falecido rei de lá.

       Mas alguém de Copas descobriu o caso, e queria matá-lo. Mas foi seu protegido que morreu no lugar. Como a morte do futuro rei por conta de um caso seria um escândalo sem tamanhos, trataram como se o Joker e o jovem rei não existissem – e realmente, eram poucos que tinham visto ambos publicamente, antes do incidente. Revoltado, ele se refugiou no local onde se localizava o núcleo de equilíbrio entre esses reinos. Depois de alguns anos, finalmente este núcleo começou a sofrer instabilidades graves e foi quando o Joker achou propício executar seu plano de sabotar os reinos, resultando nos eventos do jogo.

       Os dias passaram, e enfim, um julgamento chegou para ele, mas não pelos reis e sim pelo povo. Depois de muita discussão, por fim decidiram fazer do Joker um padre em Copas (Não me pergunte qual é a lógica disso). Feliz com o resultado, o Rei de Espadas confessa seu amor ao Joker e ele abdica do trono, deixando-o para seu Às e virando coroinha com seu amado (Já disse, não me pergunte!).

       E pra ter aquele toque de ação, o agora “padre” foi pegar o violino na cela e acabou caindo na armadilha de uma uma moça piromaníaca (vindo de Ouros provavelmente) e quase morreria se não fosse a ajuda nos outros.

       Depois disso, mesmo com todo o desenvolvimento bizarro para a mente de Oresama, passei o Game para todos os demais países, mas não sei se eles terão sonhos comunitários com ele ou simplesmente vão jogá-lo, é.

       Ah! Quase esqueci de falar de Hetahazard. Na verdade, ele é uma versão com outros personagens do famoso Resident Evil. Oresama simpatizou muito com um outro albino, clone de um dos personagens de sua equipe inicial. Recomendo!

       Mudando de assunto, uma emissora aleatória aí me ligou oferecendo um programa... Será que aceito? Sem dúvidas será INCRÍVEL! WEST! PESSOAL! ORESAMA ESTARÁ NA TV! Kesesesese ~

Auf wiedersehen!

Comentários


Roderich Edelstein (Áustria)

Você deve estar com muito tempo livre mesmo. Obrigado pelo jogo, quando der vou jogá-lo.

Fico imaginando que tipo de programa apresentará.

Resposta: Calma, Rodo. Será um programa incrível! E você é a cara do Valete de Paus! Precisa ver!

► Kiku Honda (Japão)

Os jogos são mesmo bem interessantes e Gilbert-kun parece ter passado bastante tempo jogando ne.
Um programa? Waa~ Sugoi! Aceite sim, com certeza muitos irão querer te ver na TV! 

Resposta: Sim! Mas foi um fim incrivelmente complicado...
Já aceitei! Vocês me viram?


Alfred F. Jones (Estados unidos)

É mesmo, quando passamos muito tempo jogando um jogo, acabamos sonhando com ele... Ainda mais quando é de monstros e zumbis! E ah! Seu programa na TV será ao meu lado! Estou ansioso para que possamos começar!!

Resposta: ... Qual o problema com zumbis? Lembre-se que pareço um, Alfred. Mas sim, será! Espero que seja bem incrível! 

► Nenhum problema, só que eu tenho sonhado muito com um certo zumbi, ultimamente... E com certeza será awesome!

Resposta: N/A [Mas admito que isso foi fofo, argh...] 

► Arthur Kirkland (Reino unido)

Você deve ter muito tempo livre pra ficar jogando isso. Seu irmão deve estar se descabelando com a crise europeia e você testando games, francamente.
Bem, vai da sua consciência.


Resposta: N/A [Mas é certeza que eu ia mandar um “ah, ele supera. Já você não sei, kesesese ~”]

Nenhum comentário:

Postar um comentário