sábado, 19 de maio de 2012

Arquivo de Maio de 2012: Yume Nikki

[Esse post é um Prússia meio Neil, ué.]



       Hallo, como vão? Sofrendo com as crises econômicas, ambientais, etc etc?

       Como vocês sabem, Mein Lieber foi convocado para outra guerra, o que é um pouco triste. Será difícil conviver sem a presença dele... Mas eu esperarei o tempo necessário. Porque sou incrível, e uma coisa que pessoas incríveis não fazem, é fugir das coisas!

       Enfim, com nada pra fazer, com ninguém para discutir (Ele levou Tony junto) resolvi jogar um jogo que encontrei na estante dele. O título estava em japonês, mas com sorte um subtítulo embaixo dizia o nome do jogo, “Yume Nikki”. [Gente foi aqui que comecei a interessar por RPG Maker, nossa]. Japão deve ter dado ao América numa de suas visitas. Que bom que ele ainda guarda essas coisas.

       Junto do jogo, encontrei um livro que era uma espécie de “detonado” para ele, e digamos que ele era realmente preciso para achar os efeitos. Sim, efeito. O jogo é basicamente para você sair explorando os sonhos de uma garota antissocial chamada Kiku Madotsuki. Para isso, você precisa dormir.

       E assim, conforme vai explorando, vai conhecendo o “enredo” e os “personagens” – Digo isso entre aspas porque não há diálogo ou indicação alguma, você sai se virando nos 30 e o que acontecer, aconteceu. E isso gera certas surpresas, mas seu objetivo principal é encontrar os 24 efeitos (Sem contar as instruções).

       Sinceramente, eu acho que é essa falta de sentido que torna-o interessante. Uma vez que você fica curioso com algumas coisas e tem que racionar algumas vezes para resolver o problema e avançar. – coisa que juro, você vai demorar certo tempo fazendo. Não tem como dizer muita coisa, pois seria spoiler. Entretanto, posso dizer que os fãs não tratam só a Madotsuki como personagem.

       Também temos a Poniko (Uma loira que encontra no mundo das Neves – e de vez em quando o Uboa), as Mono Sisters: Monoko e Monoe, Sekomumasada-Sensei, Shitaisan, Mafurako e Toriningen (É uma “criatura”com uma espécie de bico de pássaro. Não encoste nela) e assim vai indo.

Parece que o jogo gerou um sucesso que fãs então fizeram jogos em cima de Yume Nikki, como Yume 2kki e .flow. É isso o que Oresama tinha para comentar. Acho que farei uma visita a alguns países para por o papo em dia, Kesesese ~

 Auf wiedersehen!

[SIM. ADMITO. VICIEI NO JOGO! Mas é bonzinho mesmo, só é um pouco alucinógeno, vale a pena jogar. Da próxima faço algo Prússia x Estados unidos]

Comentários

► Kiku Honda (Japão)

Nee, Gilbert-kun não precisa ficar tão para baixo assim. Alfred-san voltará logo, com certeza! Are... Nem lembrava direito que havia esquecido esse jogo aí. Pelo o visto, parece que você gostou mesmo dele ne.
Resposta: N/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário